This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
O tempo dele chegou! Ruud brilha em Madrid e conquista maior título da carreira

O tempo de Casper Ruud chegou. Talvez no momento mais improvável de todos. Depois de cair para o seu pior ranking desde julho de 2021, o norueguês de 26 anos conquistou no Mutua Madrid Open o seu primeiro título Masters 1000 da carreira, o maior da sua vida, isto após bater na trave em três finais de Grand Slam, duas de provas desta categoria e uma nas ATP Finals.
Para trás ficou Jack Draper (6.º), com Ruud (15.º) a resistir uma batalha de grande nível, com os parciais 7-5, 3-6 e 6-4. O escandinavo, que se tornou no primeiro do seu país a vencer uma prova desta categoria, começou por virar um 5-3 na primeira partida, viu Draper reagir de forma clara na segunda partida — com apenas um erro não forçado –, mas agigantou-se no terceiro parcial com um ténis muito maduro e certeiro para fazer a diferença.
Desta forma, conquista o 13.º título da carreira, o maior de todos, que lhe confere desde já um salto para o sétimo posto da hierarquia mundial masculina. Quanto a Draper, o britânico irá subir para a quinta posição do ranking ATP, mesmo vendo a sua grande trajetória em Madrid chegar ao fim de forma inglória.
Leia também:
- — Michelsen completa semana no Estoril Open com título mais importante da carreira
- — Naomi Osaka conquista no WTA 125 de Saint Malo o seu primeiro título desde 2021
- — Jaime Faria já conhece o adversário em Roma para a estreia em Masters 1000
- Categorias:
- ATP World Tour