Sabalenka passeia para somar 18.ª vitória nos últimos 20 encontros em Madrid

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 25, 2025

Não é propriamente um segredo que Aryna Sabalenka se sente muito bem no Mutua Madrid Open. Basta ver que a número um do Mundo arrancou a sua caminhada de forma tranquila em 2025, garantindo o acesso à terceira ronda com a 18.ª vitória nos últimos 20 encontros disputados na prova.

Campeã de 2021 e 2023, bem como ‘vice’ na temporada passada numa final inesquecível com Iga Swiatek, a bielorrussa ultrapassou Anna Blinkova (76.ª) sem grandes problemas, com os parciais 6-3 e 6-4. A russa ainda ameaçou recuperar de 5-0 abaixo no primeiro set — teve break points para fazer o 4-5 –, enquanto teve oportunidade de empatar o segundo parcial mesmo no fim, mas Sabalenka saiu ilesa e carimbou mais um triunfo.

Leia também:

 

À procura de dar um passo extra em relação à época passada na Caja Mágica, Sabalenka fica agora à espera de Elise Mertens (26.ª) ou Camila Osório (51.ª).

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt