Mirra Andreeva confessa o que gostava de ter… de Alcaraz

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 22, 2025

Já não é propriamente uma novidade ouvirmos tenistas serem questionados sobre que pancadas tiravam aos seus rivais. Ora, Mirra Andreeva juntou-se a esse grupo mas deu uma resposta diferente, já que optou por roubar talentos… ao circuito masculino.

“Posso escolher do circuito masculino? Nesse caso, ficaria com o amortie do Federer e as capacidades físicas de Carlos Alcaraz. Mas gostava de ter a habilidade deles para os amorties também. Tento ver os seus encontros na televisão e depois procuro imitar nos meus. Quando era mais nova fazia muitos amorties, mas agora depende muito das sensações que tenho com a bola no dia”, confessou.

Leia também:

 

Andreeva, atualmente no sétimo lugar do ranking WTA, falou também da pressão com que tem de lidar aos 17 anos. “Há muita gente a falar sobre mim e a dar opinião sobre o que faço. Às vezes, é inevitável que esse ruído chegue e afete. A mim já me aconteceu. Acabei por dar muitas voltas à informação que me chegava e ao que os outros diziam mas, felizmente, tenho uma grande equipa à minha volta que me está a ajudar a gerir tudo e a relativizar”, apontou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt