Irmãs Jorge depois de serem bicampeãs em Oeiras: «Merecemos porque fomos melhores»

Por Rodrigo Caldeira - Abril 21, 2025
Francisca-Jorge-Matilde-Jorge

Na tarde de domingo de Páscoa, as irmãs Francisca e Matilde Jorge revalidaram o titulo do WTA 125 de Oeiras na variante de pares. Depois de no ano passado terem derrotado a dupla Kristina Mladenovic/Harriet Dart em dois sets, este ano as ‘vítimas’ foram Anastasia Detiuc e Patricia Maria Tig, novamente em dois sets com os expressivos parciais de 6-1 e 6-2. Em conferência de imprensa, as manas falaram da felicidade que é revalidar um título.

BICAMPEÃS EM OEIRAS

Francisca- Estamos muito contentes, uma semana difícil, condições adversas e alguns match points contra logo na primeira ronda. Só demonstra que somos capazes e que conseguimos dar a volta por cima quando as coisas não correm bem. Acho que merecemos, porque fomos melhores e estamos muito contentes.

Matilde- Estamos muito contentes, mais um título. Não começamos muito bem, mas acho que depois da primeira vitória melhoramos o nosso nível e abrimos caminho para os outros.

PENSAR EM TORNEIOS MAIORES

Francisca- Acho que esse dia virá, mas primeiro temos que os jogar, mas acredito que quando começarmos a jogar esses torneios, vai aparecer essa ambição de os ganhar. Mas primeiro temos que subir nos singulares, para sermos mais consistentes para pensarmos em outros patamares. Mas essa oportunidade há de chegar.

JOGAR MAIS WTA 125

Matilde– Pode ser uma opção. Só sei o meu calendário nas próximas semanas, mas se continuar a subir no ranking, com certeza que estarei em torneios mais fortes.

Irmãs Jorge conquistam 21.º título juntas e repetem sucesso no WTA 125 de Oeiras

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonado por desporto no geral, o ténis teve sempre presente no topo da hierarquia. Mas foi precisamente depois de assistir à épica meia-final de Wimbledon em 2019 entre Roger Federer e Rafael Nadal, que me apaixonei e comecei a acompanhar de perto este fabuloso desporto. Atualmente a estudar Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa.