Bia Haddad é dominada por Navarro em Estugarda e chega a nove derrotas seguidas

Por Bruno da Silva - Abril 15, 2025
bia haddad stuttgart 25
Reprodução/WTA

Bia Haddad, atualmente no 17.º lugar do ranking mundial, segue o seu calvário na temporada 2025. A brasileira, que só tem duas vitórias no ano, perdeu o nono encontro seguido nesta terça-feira (15) ao ser derrotada na estreia do WTA 500 de Estugarda, na Alemanha.

A brasileira, ex-top 10, foi dominada por Emma Navarro (11.ª do mundo), que venceu os últimos nove jogos do duelo e anotou 6-3 e 6-0, em 1h17. Este foi o quarto duelo entre elas, e a segunda vitória da norte-americana.

O primeiro set começou bastante equilibrado, com as duas tenistas a terem chances na resposta (cada uma salvou os três primeiros break points que enfrentou), mas a brasileira não segurou o ritmo na reta final e acabou a perder 12 dos 13 últimos pontos, vendo Navarro anotar 6-3 em 48 minutos.

Já no segundo, o nível do saque da brasileira desapareceu e Navarro aproveitou. Cheia de confiança e aproveitando os erros de Bia Haddad, a americana venceu 16 dos primeiros 17 pontos da parcial para abrir rapidamente 4-0.

Leia também:

Veja o novo top 10 da ATP depois de Monte Carlo com muitas mudanças
Dedura-Palomero é o primeiro tenista nascido em 2008 a ganhar um jogo na ATP
Bjorn Borg faz grandes elogios a Alcaraz: “Será o rei do tênis”

Bia teve a chance de evitar o ‘pneu’ no quinto jogo, mas não aproveitou o game point e, na primeira chance que teve para sacar para o jogo, Navarro assegurou a vitória tranquila. A brasileira venceu míseros cinco pontos em toda a parcial.

Navarro, que joga o torneio pela primeira vez, segue para enfrentar a letã Jelena Ostapenko (24.ª), enquanto Bia Haddad viaja para a Espanha para a disputa do WTA 1000 de Madrid, onde defende muitos pontos — foi até aos quartos-de-final em 2024.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.