Laura Pigossi e Luisa Stefani encerram participação do Brasil nos qualifiers da BJK Cup com derrota

Por Bruno da Silva - Abril 11, 2025
pigossi stefani
Marcelo Leão/CBT

As medalhistas de bronze em Tóquio, Laura PigossiLuisa Stefani, encerraram a participação brasileira nos qualifiers da Billie Jean King Cup com derrota nesta sexta-feira (11) em Ostrava, na Tchéquia.

Cristina BucsaSara Sorribes Tormo confirmaram a “varrida” da Espanha sobre o Brasil com vitória em sets diretos, com duplo 6-3, em 1h23. Pigossi já havia perdido mais cedo para Sorribes em simples, antes de Bia Haddad ser derrotada por Jessica Bouzas Maneiro.

Leia também:

Capitão da Argentina relembra polêmicas com o público sul-americano e critica Rune e Zverev
Alcaraz revela maior erro na temporada e explica o que precisa mudar para o saibro
[VÍDEO] Amadores enfrentam profissionais em Monte Carlo e surpreendem com desempenho

A Espanha enfrenta a Tchéquia neste sábado (12) para decidir quem termina em primeiro lugar no grupo B e, consequentemente, se classifica à fase final da competição, que acontece em setembro em Shenzhen, na China. Já O Brasil volta a ação em novembro, pelos play-offs para disputar vaga nos qualifiers de 2026.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.