Medvedev complica o fácil mas segue em Monte Carlo, Dimitrov e Popyrin também vencem

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 9, 2025

Daniil Medvedev, número 11 mundial, parecia estar encaminhado para uma vitória tranquila mas foi preciso suar para segurar os oitavos de final no ATP 1000 de Monte Carlo.

O tenista russo, que procura o regresso ao top 10 mundial, derrotou Alexandre Muller com os parciais de 7-6(6), 5-7 e 6-2, após quase 2h50 minutos de um duelo em que o moscovita serviu com 5-4 no segundo set.

Acabou por ter uma quebra, foi obrigado a jogar uma terceira e decisiva partida mas confirmou mesmo a passagem à próxima fase onde vai defrontar Alex De Minaur.

Leia também:

 

Também nos oitavos-de-final está Grigor Dimitrov (18.º), duas vezes semi-finalista em Monte-Carlo, mas não sem antes apanhar um valente susto diante da única esperança da casa. É que o búlgaro esteve a perder por 6-4 e 3-2 (com break de desvantagem no segundo set) diante de Valentin Vacherot (255.º), antes de dar a volta com autoridade por 4-6, 6-3 e 6-1. Assim vai defrontar Alejandro Tabilo, o surpreendente carrasco de Novak Djokovic.

Quem ficou pelo caminho foi Frances Tiafoe. Depois de ser vice-campeão em Houston, o norte-americano, número 17 do Mundo, cedeu a reviravolta frente a Alexei Popyrin (27.º), que triunfou com 3-6, 6-3 e 6-3, sendo esta a primeira vez em 2025 que somou vitórias seguidas. Nos ‘oitavos’ encara Casper Ruud.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt