This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Dimitrov fecha ao sétimo match point e avança em Monte-Carlo

A jogar à porta de casa, Grigor Dimitrov somou mais um triunfo no Masters 1000 de Monte-Carlo. O número 18 do ranking ATP iniciou a caminhada no Mónaco da melhor maneira, garantindo uma vaga na segunda eliminatória, isto num duelo que terminou de forma dramática, com o búlgaro a precisar de sete match points para finalmente fechar.
Pela frente tinha o chileno Nicolas Jarry (58.º), que não resistiu aos parciais 6-3 e 6-4, em 1h47. Números que escondem o facto de Dimitrov ter desperdiçado uma vantagem de dois break com 3-0 no marcador no segundo set. Ora, Jarry chegou mesmo a dispor de dois pontos de break a 3-4 e de mais três a 4-5, antes de Dimitrov encerrar as dúvidas para somar a sua 24.ª vitória da carreira em Monte-Carlo. Segue-se o monegasco Valentin Vacherot.
Leia também:
- — Alcaraz: «Não estou obcecado com a liderança ATP. Sou tão feliz a número 3 como era a número 1»
- — Wawrinka e o porquê de jogar com 40 anos: «Amo o ténis, é o que me dá chama»
- — Eis a lista de inscritos para o ATP 1000 de Roma que marca o regresso de Sinner à competição
Quem também seguiu em frente foi o australiano Alexei Popyrin (27.º), que deu a volta a Ugo Humbert (20.º), com os parciais 3-6, 7-6(2) e 6-4, ficando à espera de Frances Tiafoe ou Miomir Kecmanovic.
- Categorias:
- ATP World Tour