Medvedev sobrevive a Khachanov num encontro com 17 (!) breaks; Shelton é eliminado

Por José Morgado - Abril 7, 2025
daniil-medvedev

Daniil Medvedev, ex-número um do Mundo e caído para fora do top 10 pela primeira vez em dois anos e meio, sobreviveu esta segunda-feira a uma batalha absolutamente épica a caminho da segunda ronda do ATP Masters 1000 de Monte-Carlo, no Principado do Mónaco. Num encontro cem por cento russo diante de um dos seus melhores amigos do circuito, Medvedev impôs-se por 7-5, 4-6 e 6-4, em 2h53, num duelo com 17 quebras de serviço, 36 pontos de break e uma gigantesca quantidade de altos e baixos e mudanças de ascendente.

Medvedev acabou o encontro… ao pé coxinho.

 

Num encontro que também foi uma verdadeira montanha-russa — mas não tão grande — Alejandro Davidovich Fokina (42.º ATP) levou a melhor sobre Ben Shelton (14.º) por 6-7(2) depois de ter estado a perder por 6-7(2) e 0-2. É que a partir dessa situação de vantagem, Shelton, que é um dos melhores servidores do Mundo, não criou um único ‘game point’ para ganhar o seu jogo de serviço. Inaudito…

Davidovich aguarda pelo francês Corentin Moutet ou pelo argentino Tomas Etcheverry na segunda ronda.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com