A nova realidade de Keys: «Agora as jogadoras sobem muito o nível contra mim»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 2, 2025

A vida mudou muito para Madison Keys esta temporada. A norte-americana sagrou-se campeão do Australian Open, deu um pulo para o quinto lugar do ranking e agora a responsabilidade é maior. Essa é mesmo a sensação que tem, como referiu a caminho da terceira ronda do WTA 500 de Charleston.

“Deram-me muitas vezes os parabéns depois de ganhar o título, mas não me vou queixar! Espero que continuem, é bom sinal, mas tenho de confessar que agora as jogadoras sobem muito o nível quando jogam contra mim, sinto isso. É a minha nova realidade desde que ganhei na Austrália, como se toda a gente me perseguisse, isso não é simpático. É o que há de ganhar um Grand Slam. Disparas no ranking e ficas numa posição em que muitas querem estar”, admitiu depois de bater Caroline Dolehide.

Leia também:

 

No final de contas, Keys sente que se tornou também um exemplo. “Muita gente vem ter comigo dizer que o que fiz foi incrível, especialmente com 30 anos. Agora vemos uma geração muito perto dos 30 anos ou acima em que ainda pode alcançar o melhor ténis. Todas estão numa posição para alcançar o máximo potencial, a idade não é uma barreira. O importante é ir para o court e desfrutar”, rematou.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt