Rune entra a ganhar em Acapulco depois de falhar viagem para o Rio

Por José Morgado - Fevereiro 26, 2025
Rune

Holger Rune, muito criticado pelo público brasileiro — e até pelo próprio diretor do torneio — por nem sequer ter viajado para a edição de 2025 do Rio Open, apareceu cedo para treinar em Acapulco e esta terça-feira, totalmente recuperado fisicamente, qualificou-se para a segunda do ATP 500 mexicano, onde defende o estatuto de quarto cabeça-de-série e foi semifinalista nos dois últimos anos.

O dinamarquês, número 13 ATP, ainda sofreu (e muito) no primeiro set, que só se resolveu ao fim de mais de uma hora, mas conseguiu derrotar o espanhol Roberto Carballes Baena, 50.º ATP e que surpreendente optou por jogar este torneio em vez de ir para a terra batida de Santiago do Chile, por 7-6(4) e 6-3, em quase duas horas de encontro.

Rune marca duelo na segunda ronda de quarta-feira com o vencedor do encontro entre o francês Benjamin Bonzi e o norte-americano Brandon Nakashima.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com