Cabral segue para os ‘quartos’ de pares em Santiago, Faria fica pelo caminho

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 25, 2025
Fotojump

Sortes diferentes para os portugueses no quadro de pares do ATP 250 de Santiago. Francisco Cabral (60.º ATP) confirmou o estatuto de favorito ao lado de Jean-Julien Rojer (52.º), enquanto Jaime Faria (319.º) foi eliminado ao lado de Alexander Shevchenko (866.º).

Com o estatuto de quartos cabeças-de-série, Cabral e Rojer tiveram de se aprumar para vencer uma dura batalha com o brasileiro Fernando Romboli e o chileno Matías Soto, como se percebe pelos parciais 7-5, 6-7(9) e 10-8, finalizando o duelo no sexto match point. Assim, apura-se para os ‘quartos’ pela terceira semana seguida no circuito ATP, indo à procura das ‘meias’ que não atingiram em Buenos Aires e no Rio de Janeiro. Para lá chegarem têm de bater os vencedores do duelo Ryan Seggerman/John-Patrick Smith-Gonzalo Escobar/Diego Hidalgo.

Leia também:

 

Já Faria e Shevchenko, que aproveitaram a oportunidade para jogar pares, cederam diante de Gregoire Jacq Orlando Luz, por 6-3, 3-6 e 10-3, com o português a virar o foco unicamente para a variante de singulares, onde se vai estrear como top 100 (87.º) diante de Luciano Darderi nesta terça-feira.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt