Sinner já sabe que vai continuar a ser número um pelo menos até Monte-Carlo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 23, 2025
Foto: EPA

Jannik Sinner só vai poder voltar a competir no Masters 1000 de Roma, altura em que termina a sua suspensão de três meses. Isso deixa, naturalmente, o seu estatuto de número um do Mundo em risco, já que pelo meio se disputam os Masters 1000 de Indian Wells, Miami, Monte-Carlo e Madrid, tal como os ATP 500 de Acapulco e Dubai já na próxima semana. No entanto, a verdade é que o italiano está seguro… pelo menos até Monte-Carlo.

Tendo em conta os falhanços de Alexander Zverev em Buenos Aires e no Rio de Janeiro, o atual número dois do ranking ATP até pode conquistar Acapulco, Indian Wells e Miami e mesmo assim ficaria a cerca de 300 pontos do transalpino. Claro que aí se abria logo a hipótese de a ultrapassagem se consumar com o resultado do Mónaco, mas cresce a ideia de que Sinner pode mesmo voltar a competir ainda como número um.

Carlos Alcaraz vem mais atrás do que Zverev e também terá tarefa quase impossível para ultrapassar Sinner antes de este regressar à ação.

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt