This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ostapenko é o maior pesadelo de Swiatek: «Sei perfeitamente como devo jogar»
![](https://bolamarela.pt/wp-content/uploads/2025/02/Captura-de-ecra-2025-02-14-as-17.53.08.png)
Jelena Ostapenko é mesmo o maior pesadelo de Iga Swiatek. A letã arrasou a número dois do Mundo por 6-3 e 6-1 a caminho da final do WTA 1000 de Doha, ampliando para 5-0 a vantagem no confronto direto. Para que se tenha noção, Swiatek não perde o head to head com quem ninguém que tenha defrontado mais do que uma vez sem ser Ostapenko, que explicou a confiança que apresenta sempre contra Iga.
“Quero agradecer a toda a gente por ter vindo, sem dúvida que este court é muito especial para mim, como se toda essa energia me ajudasse sempre. Sentia muita confiança, quando fui para o court sabia que podia fazer-lhe dano, foi isso que se viu nos encontros que já tivemos no passado. Sei perfeitamente como devo jogar, então coloquei todo o foco no meu ténis, em fazer o que estava certo. Estou muito orgulhosa pela forma como consegui controlar as minhas emoções durante toda a semana e, claro, muito feliz por estar de volta à final”, admitiu no court.
Leia também:
- — Gracias, Diego! Schwartzman cai em Buenos Aires e despede-se de uma bonita carreira
- — Qual a maior qualidade do ténis de João Fonseca? O brasileiro deu a sua opinião
- — A bonita homenagem de Nadal a Schwartzman no fim de carreira de El Peque
Ostapenko, que foi vice-campeã de singulares em 2016, bem como campeã de pares em 2018 e ‘vice’ em 2020, 2021 e 2023, explica a magia de Doha na sua carreira. “Não sei o que tem, é algo especial, mas é um sítio pelo qual tenho muito carinho. Quando começa a temporada, uma parte de mim espera ansiosa por esta semana, é sempre um prazer voltar aqui e ter a oportunidade de mostrar o meu melhor ténis. Tudo o que encontro em Doha gosto, desde o sítio em que ficamos hospedadas até à atmosfera nas bancadas. Tudo é fenomenal. É mesmo um prazer estar aqui de volta”, destacou.
- Categorias:
- WTA