Alcaraz e a final de Roterdão: «É uma boa oportunidade para mostrar se jogo bem em indoor»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 8, 2025

Carlos Alcaraz tem sido muitas vezes colocado em causa quando se trata de piso rápido indoor. Eis que o número três do ranking mundial está finalmente a dar respostas a essas dúvidas, já que se apurou pela primeira vez na carreira para a final de um torneio nestas condições, no caso o ATP 500 de Roterdão. E o espanhol não esqueceu isso depois do triunfo sobre Hubert Hurkacz, deixando um recado.

“É a minha primeira vez em Roterdão e sinto como se viesse há muito tempo pelo carinho e apoio que estou a receber. E saber que um espanhol nunca ganhou aqui motiva-me. É a minha primeira final indoor, é algo especial porque se falou muito das minhas exibições neste tipo de courts. A final é uma boa oportunidade para mostrar se jogo bem em indoor”, comentou, ele que vai ter Alex de Minaur pela frente na luta pelo título.

Certo é que teve de suar para bater Hurkacz para lá chegar. “Fiquei impressionado com o nível de Hurkacz no início, sobretudo no seu primeiro serviço e no jogo no fundo do court. Eu não tive um nível diferente durante o encontro, simplesmente pude recuperar de um mau momento. Joguei contra um adversário incrível que teve um arranque muito forte. Só lutei e esperei pelo meu momento”, afirmou, lembrando o 1-4 (e 0-40) que enfrentou na primeira partida.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt