Medvedev e o fim da carreira: «Gosto de ténis e ainda ganho imenso dinheiro»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 6, 2025

Longe dos seus tempos áureos, Daniil Medvedev passou toda a época de 2024 sem conquistar qualquer título e o cenário não melhorou, para já, em 2025. Depois de perder cedo no Australian Open com Learner Tien, o russo cedeu diante de Mattia Bellucci na segunda ronda do ATP 500 de Roterdão. Ora, tendo em conta o discurso várias vezes derrotista de Medvedev, a garantir que não tem potência para acompanhar o ritmo atual, começaram logo a surgir perguntas sobre a carreira podia estar em risco.

Medvedev não podia ser mais claro em relação a isso. “As perguntas sobre o fim da minha carreira são prematuras. Gosto de ténis e ainda ganho imenso dinheiro, então vou continuar a jogar até poder. Se sair do top 100 do ranking ATP não sei… Mas isso é algo que provavelmente não vai acontecer. Estou certo de que vou conseguir voltar mais forte, é só isso”, resumiu.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt