Medvedev reinventa-se em busca da glória: «Estou a tentar mudar o meu ténis»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 3, 2025

Daniil Medvedev passou por toda a temporada de 2024 sem conquistar qualquer título e 2025 não começou bem, com uma derrota prematura no Australian Open, diante de Learner Tien. O russo admite que doeu muito e agora vai tentar carpir as mágoas em Roterdão.

“O que aconteceu na Austrália foi difícil para mim. Não acho que tenha feito um mau encontro, mas a derrota foi dura e desde então digo a mim mesmo que o importante é olhar em frente com otimismo e recuperar a confiança perdida”, admitiu.

Certo é que Medvedev garante estar a tentar fazer a sua parte. “Estou a tentar mudar o meu ténis e isso não é fácil porque trabalho em diversos aspetos do jogo. A confiança é chave para que o trabalho comece a dar frutos. Há vezes em que as novidades funcionam, outras em que não, mas sinto que estou no bom caminho porque tive uma grande pré-temporada. Mantenho a calma por agora”, garantiu.

Leia também:

 

Por outro lado, confessa o cuidado que precisa de ter consigo. “Quando apareces no circuito aos 20 anos, o entusiasmo é enorme, não tens medo de nada e sentes uma ambição gigante e um fogo competitivo impressionante. As coisas mudam muito na minha idade. Sinto que ainda tenho esse fogo interno, mas há que trabalhar para o manter vivo porque quando perco intensidade as coisas complicam-se. Há uma grande igualdade na elite”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt