Bia Haddad decide se poupar após sentir lesão e desiste do WTA de Abu Dhabi

Por Bruno da Silva - Fevereiro 1, 2025
Bia Haddad Maia Australian Open
Divulgação/WTA

Bia Haddad, número 1 do Brasil e 16ª do mundo, desistiu do WTA 500 de Abu Dhabi a poucos dias do início da chave principal, que inicia nesta segunda-feira (3).

A brasileira sentiu uma pequena lesão no ombro e decidiu se preservar para a sequência de dois WTA 100 do Oriente Médio nas semanas seguintes, em Doha e Dubai.

Leia também:

Sinner testemunhou durante toda a madrugada antes de vencer batalha incrível contra Zverev
Mouratoglou: “Sinner não é melhor do que Alcaraz”
Thiem surpreende ao revelar o pior de enfrentar Nadal em Roland Garros: “É frustrante”

Em 2024, Bia foi até as semifinais do torneio, onde perdeu para Daria Kasatkina e, por isso, vai perder cerca de 150 pontos no ranking da WTA na atualização do ranking da semana seguinte.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.