This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Polémica: Swiatek ganha ponto em que a bola bate (claramente) duas vezes no court e Navarro é impedida de pedir o VAR
A polaca Iga Świątek venceu facilmente a norte-americana Emma Navarro a caminho das meias-finais do Australian Open, mas o segundo set — que foi muito mais equilibrado do que aquilo que indica o parcial — ficou marcado por um momento polémico em que a Swiatek ganha o quinto jogo (para 3-2) com um ponto que deveria ter perdido. A bola bateu duas vezes do lado da polaca, que prosseguiu e ganhou o ponto e a árbitro de cadeira Eva Asderaki não só não identificou o duplo ressalto como não permitiu a Navarro que pedisse a vídeo-arbitragem, que neste caso… acabaria com todas as dúvidas.
Full replay of the double bounce 😶
Feel sorry for Emma Navarro here… pic.twitter.com/7V9bAAkBh0
— Bastien Fachan (@BastienFachan) January 22, 2025
A regra do VAR diz que uma jogadora tem de parar o ponto imediatamente numa situação de dúvida, mas Navarro só pediu a verificação no final do ponto. Asderaki seguiu o protocolo, recusou-lhe o pedido e o ponto (e o jogo de serviço) foi ganho por quem deveria ter perdido…
Swiatek despacha Navarro e chega às meias-finais com apenas 14 (!) jogos perdidos
- Categorias:
- Australian Open
- WTA