This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Borges e Cabral batem-se bem mas terminam Australian Open histórico nos quartos-de-final
Nuno Borges a Francisco Cabral, a primeira dupla (totalmente) portuguesa da história a chegar aos quartos-de-final de um torneio de Grand Slam, ficou pelo caminho esta terça-feira precisamente nessa fase da prova e não conseguiu imitar o melhor resultado de sempre de um português em Majors — a meia-final de João Sousa ao lado de Leonardo Mayer em 2019.
A dupla portuguesa foi derrotada nos quartos-de-final pelos italianos Andrea Vavassori e Simone Bolelli, terceiros cabeças-de-série, finalistas deste torneio em 2024 e uma das melhores duplas do Mundo há vários anos, por 6-4 e 7-6(4), num duelo de 1h40 decidido no mais ínfimo detalhe. Depois de um único break resolver a primeira partida a favor dos transalpinos, os portugueses pareceram quase sempre por cima no segundo parcial, mas um par de pontos no tie-break acabou por fazer a diferença a favor da dupla mais cotada e experiente das duas…
Borges e Cabral regressam agora à Europa para preparar a eliminatória da Taça Davis no Mónaco, em terra batida. Em Melbourne, chega ao fim uma das melhores participações de sempre de Portugal em torneios de Grand Slam, com 11 vitórias somadas entre fases de qualificação, quadros principais de singulares e de pares.
- Categorias:
- Australian Open
- Portugal