This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz após o triunfo sobre Borges: «Sei que tenho muito para melhorar…»
Carlos Alcaraz ultrapassou Nuno Borges a caminho dos oitavos-de-final do Australian Open 2025, num encontro em que deixou um set pelo caminho diante do número um português. Também por isso, o terceiro classificado do ranking ATP não saiu totalmente satisfeito com o ténis que exibiu na Rod Laver Arena.
“Podia ter jogado a melhor nível, cometi demasiados erros em algumas fases do encontro e sei que tenho muito para melhorar. O que aconteceu não foi uma desconexão mental, mas perdi as sensações tenísticas. Comecei a jogar mal na reta final do segundo set e durante o terceiro não me vi nada bem. Disse a mim mesmo que tinha de recuperar as sensações no quarto porque, se não o fizesse, podia complicar. Estou muito feliz por ter ganho e vou continuar a trabalhar para o próximo encontro”, comentou.
Leia também:
- — Nuno Borges ganha set a Alcaraz mas fica pela 3.ª ronda do Australian Open
- — Sabalenka resiste a Tauson em festival de breaks e está nos ‘oitavos’ do Australian Open
- — ÉPICO! Tien, 19 anos, elimina Medvedev quase às três da manhã e após 4h48 de encontro
Alcaraz também foi questionado sobre os três jovens, João Fonseca, Learner Tien e Jakub Mensik, que dão que falar no Australian Open. “Já vi os três e é evidente que têm um potencial tremendo. Não sei onde vão chegar, é difícil arriscar em termos de ranking, mas estou convencido de que podem ganhar a qualquer um, também a mim. Não tinha seguido muito o Tien e vi um pouco do encontro com o Daniil. Fiquei muito surpreendido. À medida que vão ganhando experiência, poderão lutar por coisas importantes”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open
- Australian Open 2025