Duelo brasileiro marca primeira rodada de duplas do Australian Open

Por Bruno da Silva - Janeiro 11, 2025
luisa stefani ingrid martins
Divulgação/WTA

Seis brasileiros estarão na disputa das duplas do Australian Open 2025 e conheceram seu caminho neste sábado (11). O grande destaque vai para o duelo brasileiro, que colocará Luisa StefaniIngrid Martins em lados opostos da quadra.

Luisa Stefani joga ao lado de Peyton Stearns, enquanto Ingrid Martins tem como parceira a experiente Irina-Camelia Begu. A outra brasileira na chave é Bia Haddad, vice-campeã nesta semana em Adelaide, que atua com Laura Siegemund. Elas são as cabeças de chave 15 e estreiam contra Quinn Gleason e Suzan Lamens.

Na chave masculina, serão três brasileiros na disputa. Marcelo MeloRafael Matos jogam juntos e estreiam diante dos 15º cabeças de chave, Hugo Nys e Edouard Roger-Vasselin. Já Orlando Luz, estreante em Slams, atua com Gregoire Jacq. Na primeira rodada, eles enfrentam os experientes Vasek Pospisil e Jordan Thompson.

Leia também:

João Fonseca faz história e se garante na chave principal do Australian Open 2025
Australian Open 2025: veja a chave masculina completa
Bia Haddad conhece caminho no Australian Open 2025

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.