This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Monfils avança em Auckland no meio do desastre dos cabeças-de-série
Gael Monfils esteve a perder por 6-1 e 5-2 na primeira ronda do ATP 250 de Auckland, mas o veterano de 38 anos já se encontra nos quartos-de-final na Nova Zelândia. É que o número 52 do ranking mundial assinou uma exibição muito consistente desde o primeiro segundo para evitar dramas e bateu Jan-Lennard Struff (42.º), por 6-1 e 7-6(5). Monfils soube sair do 2-4 no tie-break e só gastou dois parciais para celebra o acesso aos ‘quartos’, onde agora irá defrontar Facundo Díaz Acosta (78.º), argentino que surpreendeu o seu compatriota Sebastian Baez (28.º ATP e terceiro cabeça-de-série) por 6-4 e 7-6(1).
Mas Baez não foi a única vítima entre os teóricos favoritos. Basta ver que Alejandro Tabilo (23.º ATP e segundo pré-designado) falhou a defesa do título logo no primeiro obstáculo, ao cair diante do jovem norte-americano Nishesh Basavareddy (133.º), com os parciais 6-4, 5-7 e 6-4.
Já Francisco Cerundolo (31.º ATP e quarto favorito) não resistiu ao espanhol Roberto Carballes Baena (59.º), que avançou com 6-2 e 7-5 no marcador. Entre os cabeças-de-série que já entraram em ação na segunda ronda, só mesmo Alex Michelsen (41.º) seguiu em frente, ao bater Lorenzo Sonego (54.º), por 7-6(3) e 6-2, enquanto é preciso esperar para saber o que fazem Ben Shelton (1.º cabeça-de-série) e Nuno Borges (7.º).
Leia também:
- — Cuidado com ele: Djokovic ganha set a Alcaraz no treino com Murray também em court
- — Sabalenka iniciou 2025 com título mas atira: «Espero que em Melbourne tudo funcione melhor»
- — [VÍDEO] Norrie escapa a desqualificação após acertar com raqueta em espetadora
- Categorias:
- ATP World Tour