This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Haddad inicia temporada com derrota em duelo dramático de 3h20 na United Cup
Beatriz Haddad Maia, 17.ª do ranking mundial, perdeu um duelo dramático para abrir a temporada na United Cup. Num confronto em que sofreu fisicamente — assim como a adversária –, a brasileira perdeu frente a Xinyu Gao (175.ª da WTA) por 5-7, 6-4 e 7-5, em 3h20, nesta sexta-feira, abrindo o duelo Brasil-China do grupo E em Perth, na Austrália. Foi a primeira vez na carreira que a chinesa de 27 anos enfrentou uma top 20.
No primeiro parcial, a brasileira conseguiu uma quebra logo no jogo inaugural e sustentou a vantagem até… poder fechar. Gao conseguiu devolver a quebra e igualou pela primeira e última vez. É que Bia voltou a crescer e, servindo novamente para fechar o set, saiu de 15-40 e tomou a dianteira após 1h10 com um ás.
Entre os sets, a tenista chinesa recebeu assistência médica e enfaixou a coxa esquerda, mas isso não a impediu de continuar a jogar firme e solta. Apesar do desconforto, Gao manteve-se sólida e aproveitou a única quebra no último jogo para igualar o duelo após parcial que durou 1h06.
Leia também:
- — Iga Swiatek admite ter jogado torneio com COVID-19
- — Kyrgios volta a ser polémico e diz que Sinner é o seu grinch de Natal
- — Sabalenka procura alcançar no Australian Open o que nenhuma mulher conseguiu este século
O terceiro set continuou muito equilibrado, mas Bia conseguiu a quebra no sétimo jogo. O duelo, porém, ganhou contornos dramáticos após a brasileira sentir fortes cãibras a servir logo de seguida. A canarinha mal conseguia se mexer e só serviu por baixo, sendo quebrada de volta.
No jogo seguinte, porém, a cãibra melhorou, mas Gao, mesmo sofrendo fisicamente, conseguiu confirmar. As duas venceram os jogos de serviço seguintes, mas, quando Bia serviu para forçar o tie-break, acabou quebrada e derrotada em Perth.
Thiago Monteiro e Zhizhen Zhang disputam o singular masculino na sequência. Para fechar o confronto contra a China, Bia está escalada para voltar ao court para o duelo de pares ao lado de Rafael Matos contra Shuai Zhang/Zhizhen Zhang, mas os escolhidos podem mudar até ao momento do embate.
- Categorias:
- Beatriz-Haddad-Maia
- Brasil
- WTA