Zverev sem dúvidas: «Sinner merece absolutamente ser o número um do Mundo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 20, 2024

Alexander Zverev encerrou uma muito produtiva temporada de 2024 como vice-líder do ranking mundial, sendo apenas superado — por larga margem — por Jannik Sinner. Ora, o alemão não tem problemas em entregar, com plena justiça, o estatuto de melhor jogador do Mundo ao italiano.

“Em termos tenísticos, Sinner merece absolutamente ser o número um do Mundo. Ganhou dois títulos do Grand Slams, três Masters 1000 e as ATP Finals. É o melhor jogador do Mundo, é quem ganhou mais títulos”, comentou Sascha.

Leia também:

 

Zverev também falou sobre quem vem a seguir na classificação: o espanhol Carlos Alcaraz. “Carlos é uma pessoa com quem me dou muito bem. Também vivemos momentos especiais juntos, jogando encontros importantes um contra o outro e a passar um pouco mais de tempo juntos fora do campo. Já se criou algo- Sempre que nos enfrentamos houve um grande espetáculo, é divertido estar no court com ele”, admitiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt