Mannarino e o doping de Sinner e Swiatek: «Já não acredito no Pai Natal há algum tempo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 17, 2024

A temporada de 2024 foi marcante também por maus motivos. É que Jannik Sinner Iga Swiatek testaram positivo em controlos antidoping, com o italiano a ser ilibado em primeira instância — o recurso está a decorrer –, enquanto a polaca aceitou uma suspensão de um mês. Ora, para Adrian Mannarino, é tudo muito curto.

“Já não acredito no Pai Natal há algo tempo. Se alguns quiserem acreditar, que o façam. Não é o meu caso. Estou disposto a dar o benefício da dúvida, mas continua a ser tudo muito surpreendente. Tivemos dois positivos no top 300 e os dois vêm de quem era número um. Claro que podes tomar um mau comprimido acidentalmente, mas é surpreendente. Vejo-me a mim, com 36 anos, a coxear cada vez que me levanto da cama… Se compito com jogadores de 20 a 25 anos que não estão limpos ainda fica mais difícil”, atirou à RMC.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt