This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mensik escolhe entre Sinner e Alcaraz como modelo a seguir
Com apenas 19 anos, Jakub Mensik terminou a temporada já no 48.º lugar do ranking ATP e perfila-se como uma das jovens estrelas para seguir bem de perto. Agora a preparar-se para as NextGen ATP Finals, o checo analisou os estilos de Jannik Sinner e Carlos Alcaraz e escolheu um modelo a seguir.
“Eu gosto do Sinner. É um jogador alto como eu e continua a movimentar-se muito bem. Na minha opinião, é parecido comigo porque sou alto e mexo-me bem. Com a direita, tenho uma técnica e um estilo parecidos aos do Jannik. Não posso ser como o Alcaraz porque é mais pequeno e mais fortes. Eu sou mais delgado. Agora vê-se muitos jogadores altos e com grandes serviços. O meu serviço também é uma grande arma”, afirmou.
Leia também:
- — Kyrgios quer criar o caos contra Sinner na Austrália: «Vou fazer tudo para que a bancada lhe caia em cima»
- — Davydenko é contra a igualdade de prémios entre homens e mulheres nos Grand Slams
- — Rune explica no que está a trabalhar para dar uma melhor imagem em 2025
Mensik apontou ainda o que retirou de mais importante de 2024. “Aprendi que isto não é só sobre ganhar. O meu lema é: não perdemos. Sabia que seria muito difícil estar no circuito desde cedo. Cada dia, cada semana, basicamente estás a perder porque no fim do torneio só pode haver um vencedor, um campeão, e é sempre assim. É muito duro continuar semana após semana para ser o campeão. Há que confiar no processo, trabalhar duro cada dia e ser o melhor possível. Assim, um dia, serás o campeão”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour