Mensik escolhe entre Sinner e Alcaraz como modelo a seguir

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 16, 2024
mensik shanghai
Divulgação/Rolex Masters Shanghai

Com apenas 19 anos, Jakub Mensik terminou a temporada já no 48.º lugar do ranking ATP e perfila-se como uma das jovens estrelas para seguir bem de perto. Agora a preparar-se para as NextGen ATP Finals, o checo analisou os estilos de Jannik Sinner Carlos Alcaraz e escolheu um modelo a seguir.

“Eu gosto do Sinner. É um jogador alto como eu e continua a movimentar-se muito bem. Na minha opinião, é parecido comigo porque sou alto e mexo-me bem. Com a direita, tenho uma técnica e um estilo parecidos aos do Jannik. Não posso ser como o Alcaraz porque é mais pequeno e mais fortes. Eu sou mais delgado. Agora vê-se muitos jogadores altos e com grandes serviços. O meu serviço também é uma grande arma”, afirmou.

Leia também:

 

Mensik apontou ainda o que retirou de mais importante de 2024. “Aprendi que isto não é só sobre ganhar. O meu lema é: não perdemos. Sabia que seria muito difícil estar no circuito desde cedo. Cada dia, cada semana, basicamente estás a perder porque no fim do torneio só pode haver um vencedor, um campeão, e é sempre assim. É muito duro continuar semana após semana para ser o campeão. Há que confiar no processo, trabalhar duro cada dia e ser o melhor possível. Assim, um dia, serás o campeão”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt