This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Agência Mundial de Antidopagem muda regulamentos após casos de Sinner e Swiatek
Os casos de doping de Jannik Sinner e Iga Swiatek estão a gerar ondas de choque concretas no desporto mundial. Basta ver que a Agência Mundial de Antidopagem (WADA) aprovou uma série de alterações aos regulamentos, que vão entrar em vigor a partir de 2027, tudo isto para casos semelhantes ao do italiano e da polaca.
Pois bem, as mudanças têm como objetivo uma melhor gestão dos casos de doping involuntário, segundo avança o portal Ubitennis. Uma das questões passa por passar a considerar uma ‘fonte imprevisível de substância proibida’, ou seja, colocar o foco na contaminação involuntária ou por meio de terceiros. Por outro lado, abre-se a hipótese de haver níveis de concentração mínimos, o que faz com que acusar uma baixíssima quantidade não gere um controlo positivo.
Importa dizer que Sinner não irá beneficiar de qualquer mudança, uma vez que ainda vai testemunhar em 2025 pelo recurso que corre no Tribunal Arbitral do Desporto, enquanto Swiatek viu o seu caso ficar fechado ao aceitar uma suspensão de um mês.
Leia também:
- — Presidente do ATP defende calendário e pede aos tenistas que joguem… menos exibições
- — [VÍDEO] A curiosa reação de Stephens quando Alcaraz diz que teve uma época difícil
- — Swiatek revela quanto dinheiro gastou para se defender do caso de doping
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jannik Sinner
- WTA