Laura Pigossi perde e deixa Brasil sem representantes em simples em Florianópolis

Por Thomas Alencar - Dezembro 5, 2024
Crédito: Caio Graça/Green Fotografias

Caiu a última brasileira no WTA 125 de Florianópolis, em Santa Catarina. Nesta quinta-feira (05), Laura Pigossi, número 163 do mundo, foi derrotada pela polonesa Katarzyna Kawa (247ª da WTA) nas oitavas de final por 2 a 0, com parciais de 6-3 e 6-2, após 1h40 de partida.

Depois de eliminar a brasileira Luiza Fullana, Katarzyna Kawa saiu na frente e logo abriu 2 a 0. Laura Pigossi tentou seguir na cola, mas foi superada depois que a polonesa emendou dois games seguidos e fechou por 6 a 3.

Leia também:

– Retrospectiva 2024: cinco tenistas que mais decepcionaram no circuito WTA
– Bia Haddad revela história curiosa antes da conquista do primeiro título na carreira
– Bia Haddad projeta futuro e revela objetivos para 2025: “Pronta para ganhar um Grand Slam”

Kawa iniciou o primeiro set saindo atrás, mas logo virou para 3 a 1. Laura Pigossi até tentou reagir, mas a polonesa seguiu administrando o resultado e concluiu a parcial em 6 a 2.

Agora, o duelo entre Laura Pigossi e Katarzyna Kawa está empatado. No confronto anterior, a brasileira venceu em partida válida pelo qualifying de Roland Garros nesta temporada.

SEM BRASILEIRAS

O WTA 125 de Florianópolis começou com quatro brasileiras na chave principal de simples. No entanto, Ana Candiotto, Laura Pigossi, Luiza Fullana e Carol Meligeni já foram eliminadas da competição catarinense.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.