Laura Pigossi supera estreia nas duplas em Florianópolis

Por Thomas Alencar - Dezembro 4, 2024
Maja Chwalinska (POL) Laura Pigossi (BRA)
Caio Graça/Green Fotografias

Depois de avançar na chave de simples, Laura Pigossi também superou a estreia nas duplas no WTA 125 de Florianópolis, em Santa Catarina. Nesta quarta-feira (04), a brasileira, junto com a polonesa Maja Chwalinska, derrotaram a sérvia Nina Stojanović e a egípcia Mayar Sherif por 2 a 1 de virada, com parciais de 5-7, 6-1 e 10-6.

Laura Pigossi e Maja Chwalinska até saíram na frente e mantiveram a liderança até o 4 a 2. Contudo, Nina Stojanović e Mayar Sherif emendaram três games para virar e fechar logo em seguida por 7 a 5.

Contudo, Laura Pigossi e Maja Chwalinska se recuperaram no início do segundo set, no qual perderam apenas um game, quebraram três serviços e fecharam em 6 a 1, com autoridade.

Leia também:

Retrospectiva 2024: cinco tenistas que mais decepcionaram no circuito WTA
– Bia Haddad revela história curiosa antes da conquista do primeiro título na carreira
– Bia Haddad projeta futuro e revela objetivos para 2025: “Pronta para ganhar um Grand Slam”

Já na decisão, o confronto ganhou contornos emocionantes. Isso porque, Laura e Maja saíram atrás, mas logo viraram e viram as adversárias sempre na cola, até emendarem três pontos seguidos e fecharem em 10 a 6.

BRASILEIRAS ELIMINADAS

Se Laura Pigossi avançou, outras três brasileiras ficaram pelo caminho. Logo cedo, Carol Boher, junto com Antonia Vergara, foram eliminadas por Jessie Aney e Amina Anshba. Por fim, Ana Candiotto e Luiza Fullana perderam para Georgia Andreea e Iryna Shymanovich.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.