A estatística que resume a importância da carreira de Del Potro

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 3, 2024

Juan Martín Del Potro despediu-se definitivamente de um percurso no ténis que merece ser recordado. O argentino viu uma dramática lesão no joelho direito estragar-lhe a carreira, mas não deixou de imprimir uma marca importante, que o deixa na companhia de alguns dos melhores.

Há uma estatística que resume bem a importância do que a Torre de Tandil fez ao longo do seu caminho. É que Del Potro disse adeus como sendo o segundo jogador que mais vezes derrotou Novak Djokovic, Roger Federer ou Rafael Nadal, com 17 festejos diante de Big Three. Só mesmo Andy Murray conseguiu melhor com 29, ao passo que DelPo superou Dominic Thiem (16), Jo-Wilfried Tsonga (16) e Lleyton Hewitt (14). Impressionante!

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt