Shapovalov e Kokkinakis lembram o que era defrontar Federer: «Faz-te sentir um júnior»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 26, 2024

Afinal, o que se sentia a defrontar Roger FedererDenis Shapovalov Thanasi Kokkinakis sentiram isso na pele e o australiano até derrotou o suíço numa ocasião. Mas ambos reconhecem que se trata de uma experiência… difícil.

“Federer faz-te sentir um júnior, literalmente. Enfrentei-o nas meias-finais de Miami e vinha de derrotar bons jogadores, como Tiafoe ou Rublev e senti-me um júnior no court. Foi impressionante”, começou por admitir Shapovalov, antes de Kokkinakis ainda ir mais longe.

“Ninguém te faz sentir mais impotente do que ele. Nunca o vi transpirar. Também tinha os maiores gémeos do circuito. Se tivesse rapado as pernas, game over! Dá a sensação de que nem sequer se esforça. Está ali a brincar. Pelo menos, o Rafa grita quando joga, sentes que em algum momento o estão a dominar. O Novak desliza… Mas Federer parece que nem se preocupa enquanto joga”, referiu o australiano.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt