Van de Zandschulp rendido a Nadal: «É o maior desportista que já existiu em Espanha»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 20, 2024

Botic van de Zandschulp cumpriu com excelência o seu papel para bater Rafael Nadal nas Davis Cup Finals, mas claro que acabou por ser o vilão em Málaga. O neerlandês derrotou o maiorquino naquele que se confirmou ser o último encontro de uma histórica carreira, e mostrou-se rendido a Rafa no final.

“Tenho de dizer que no início estávamos os dois nervosos. O primeiro jogo de serviço não foi bom. Com o público foi complicado mas é compreensível. É o que tem de acontecer aqui em Espanha contra o Rafa. É o maior desportista que já existiu em Espanha. Foi um acontecimento muito especial. É duro fechar um encontro contra ele sabendo que podia ser o último”, confessou Van de Zandschulp.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt