This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner completou mesmo a caminhada mais autoritária de sempre nas ATP Finals
Jannik Sinner começou as ATP Finals com plena autoridade e nunca deixou que isso fosse colocado em causa nem por um segundo. Basta ver que o número um do Mundo garantiu a conquista do troféu sem ceder mais do que quatro jogos em cada set, tendo ganho, naturalmente, todos os parciais que disputou ao longo da semana.
É verdade que Sinner não é o primeiro a limpar a concorrência rumo ao título nas ATP Finals, mas o facto é que nunca se tinha assistido a uma caminhada tão autoritária como esta. Desde que o formato mudou em 2008, para a final à melhor de três sets também e tudo igual ao que se vê hoje em dia, o italiano é quem tem menos jogos perdidos: foram 33, batendo o recorde que pertencia ao percurso de Roger Federer em 2010, então com 35 jogos cedidos.
Fewest games dropped in an ATP Finals title run since format changed in 2008:
🇮🇹 SINNER 2024 – 33 🆕
🇨🇭 Federer 2010 – 35
🇷🇸 Djokovic 2015 – 36
🇧🇬 Dimitrov 2017 – 42
🇷🇸 Djokovic 2012 – 43— Tennis Bakery (@TennisBakery) November 17, 2024
Leia também:
- — Mais vale mudar apelido para Winner! Sinner reina em Turim e sagra-se campeão das ATP Finals
- — Carlos Bernardes despediu-se do circuito ATP mais de 8 mil encontros depois em lágrimas
- — Sinner alcança feito apenas alcançado por Federer e Djokovic
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jannik Sinner