Sinner é o mais novo dos últimos 22 anos a alcançar feito impressionante nas ATP Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 17, 2024
Miguel Reis/Bola Amarela

Jannik Sinner está apostado em reescrever a história do ténis. O número um do Mundo apurou-se para a final das ATP Finals e vai disputar o encontro decisivo em Turim pela segunda vez na carreira, depois de ter perdido na época passada com Novak Djokovic. Tudo isto com apenas 23 anos, pelo que o italiano assina um feito impressionante nos livros da modalidade.

É que Sinner tornou-se no mais jovem desde 2002 a chegar a mais do que uma final das ATP Finals. Há 22 anos foi a vez de Lleyton Hewitt fixar esse registo, então quando disputou a sua segunda final com apenas 20 anos. Agora resta saber se Sinner consegue vencer a prova para garantir um oitavo título numa temporada sensacional.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt