Badosa e a diferença para Swiatek: «Fisicamente está num nível acima»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 15, 2024

Paula Badosa ainda conseguiu forçar um terceiro set diante de Iga Swiatek para manter Espanha a acreditar que podia ser possível levar a eliminatória da Billie Jean King Cup para o encontro de pares, mas a número dois do Mundo foi implacável no terceiro parcial e confirmou a eliminação da seleção da casa. Na hora de analisar o encontro, Badosa encontrou o que fez a diferença.

“Ela manteve o nível em todo o encontro e a diferença mais clara foi a nível físico. Nesse aspeto ela está num nível acima, por isso foi número durante três anos seguidos e ganhou tanto. Há uma grande diferença para as outras e senti isso na primeira pessoa”, confessou.

Ainda assim, Badosa tira uma ilação positiva. “Este encontro fez-me ver o que nível está cá, mas já o vejo há muito tempo e há que trabalhar muito fisicamente para aguentar esta exigência durante as três horas que dura o encontro. Não vou negar que saio contente deste ano, foi uma grande mudança desde meio do ano para agora. Voltar de uma lesão não é fácil. Embora tenha perdido, estou orgulhosa”, rematou.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt