Rublev rende-se a Alcaraz: «Foi a vez em que jogou melhor contra mim»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 13, 2024
rublev miguel
Miguel Reis/Bola Amarela

Andrey Rublev podia entrar com esperanças de aproveitar as dificuldades físicas de Carlos Alcaraz nas ATP Finals, mas o russo ficou com um pé e meio fora da competição depois de perder em dois sets com o espanhol. No final, o número oito do ranking mundial mostrou-se rendido às evidências.

“De todos os encontros que jogámos, este foi aquele em que jogou a melhor nível, até se tivermos como exemplo o nosso duelo do ano passado aqui. Ou o de Madrid. Jogou a um nível melhor, inclusive no serviço. Normalmente, mistura muito com muito efeito ou algo assim. Desta vez esteve a fazer serviço chapado e a acertar uma alta percentagem de primeiro serviço”, reconheceu Rublev, que tem uma tarefa quase impossível para se apurar para as meias-finais.

Rublev tem de derrotar Casper Ruud em dois sets — com uma diferença considerável, enquanto também precisa que Alexander Zverev ganhe de forma clara, em duas partidas, a Carlos Alcaraz. Nesse cenário, iria ser feito o desempate pela percentagem de jogos entre Rublev, Ruud e Alcaraz.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt