Medvedev explica a sua nova celebração: «Por vezes até os bons ruídos te distraem»

Por José Morgado - Novembro 12, 2024
Medvedev

Daniil Medvedev somou esta terça-feira a sua primeira vitória nas ATP Finals, mantendo-se vivo na luta pela qualificação para as meias-finais das ATP Finals, mas no final do encontro surpreendeu com uma celebração nova, em que tapou os ouvidos, semelhante àquilo que, por exemplo, o futebolista Memphis Depay faz depois de marcar cada golo. No final do encontro, o russo de 28 anos tentou justificar aquilo que o levou a celebrar assim.

“Depois do meu último encontro senti que estava demasiado cansado mentalmente para lutar da maneira que eu queria. E isso deixou-me triste e irritado. Hoje entrei neste encontro com a mentalidade de que acontecesse aquilo que acontecesse eu ficaria feliz. Se perdesse ia para casa na quinta-feira e isso era bom. Se ganhasse… voltava a ter uma chance na quinta-feira e isso era bom também”, começou por dizer o russo, antes de explicar a celebração nova. “Quando ganhas popularidade, ganhas muitos fãs mas também muitos haters. Por vezes até os bons barulhos te distraem e te desequilibram, pois as pessoas primeiro dizem que és um Deus e no dia a seguir já querem que te retires do ténis. É importante isolarmo-nos nesses ruídos”.

Leia também:

Medvedev limpa imagem, dá show contra De Minaur e mete-se na luta nas ATP Finals

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com