Sinner com respeito por Fritz: «Treinei com ele no início da semana e foi muito difícil»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 11, 2024

Depois de ultrapassar Alex de Minaur de forma clara na sua estreia nas ATP Finals de 2024, Jannik Sinner prepara-se agora para medir forças com Taylor Fritz. A reedição da final do US Open pode valer o apuramento para as ‘meias’ — o italiano também precisa que De Minaur bata Daniil Medvedev –, mas o número um do Mundo mostra muito respeito pelo norte-americano.

“Fritz melhorou muito no último ano e meio. É um grane competidor e fez um grande encontro contra o Daniil. Terei de estar ao melhor nível se quiser ganhar porque treinei com ele no início da semana e foi muito difícil”, reconheceu.

Leia também:

 

Sinner falou ainda da clara vantagem no confronto direto com De Minaur, que aumentou ainda mais depois da vitória clara neste domingo. “Cada encontro é muito difícil contra ele. É um grande lutador e há que ganhar cada ponto. Cada vez que o defronto ele muda um par de coisas, então tenho de estar muito atento. Não se pode ver só o resultado, mas também como avança o encontro. Ele esteve perto em alguns momentos. Estou contente porque é um duelo difícil com ele em todos os sentidos, veremos como vão ser os seguintes”, destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt