Challenger de Lisboa partilha o calendário com mais três torneios na mesma semana

Por admin - Março 2, 2017

O Bola Amarela teve acesso antecipado ao calendário do circuito Challenger para o mês de junho, onde está incluída a primeira edição do torneio de Lisboa. A prova portuguesa será realizada entre os dias 10 e 19 de junho, logo a seguir a Roland Garros, numa semana que se prevê cheia em provas para os jogadores do circuito masculino, tanto em relva como em terra-batida.
Para além dos torneios de ‘s-Hertogenbosch e de Estugarda, ambos da categoria ATP 250 e os primeiros eventos de ténis profissional do ano disputados sobre o piso relvado, o circuito Challenger terá quatro ofertas para os jogadores: Nottingham, Caltanissetta, Lyon e Lisboa, por ordem crescente de ofertas em prémios monetários.
O evento Challenger de Nottingham é o único que se jogará sobre a relva e conta com um total de prémios de 127 mil euros, o mesmo que o evento transalpino, este jogado por cima do pó-de-tijolo. Também os torneios de Lisboa como de Lyon têm ofertas monetárias inferiores mas quem sai na frente é a prova gaulesa, que oferece 64 mil euros face aos 43 mil euros do evento na capital portuguesa.

Torneios ATP e Challenger, para além de Roland Garros, no mês de junho


O Challenger de Lisboa é organizado por Manuel de Sousa, contando com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis, da Câmara Municipal de Lisboa e da Junta de Freguesia de Belém, tal como anunciado por Vasco Costa durante a última eliminatória da Taça Davis.