Shapovalov conquista o segundo título da carreira cinco anos depois do primeiro

Por José Morgado - Novembro 9, 2024
Shapovalov

Denis Shapovalov, de 25 anos, conquistou este sábado o título do ATP 250 de Belgrado, na Sérvia. É o segundo título da carreira do talentoso canadiano, que tem vivido épocas de calvário, primeiro desde que se estreou neste tipo de conquistas no final da temporada de 2019.

Shapovalov, que entrou nesta semana no 78.º posto do ranking mundial, derrotou na final da competição o jovem local Hamad Medjedovic, 158.º, por 6-4 e 6-4, num encontro que controlou de início ao fim, confirmando o excelente momento de forma ao longo de toda a semana, que incluiu uma vitória semelhante a esta diante do ‘nosso’ Nuno Borges.

Denis Shapovalov, que ainda irá jogar as Davis Cup Finals de Málaga, vai aproximar-se do top 50 ATP, ao passo que Medjedovic se aproxima… do top 100.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com