Gauff garante que não sente nervos antes da luta pelo título nas WTA Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 9, 2024
Coco-Gauff

Depois de bater Iga Swiatek na fase de grupos, Coco Gauff ultrapassou também Aryna Sabalenka e está na final das WTA Finals pela primeira vez na carreira. A norte-americana prepara-se para encarar Qinwen Zheng, mas mostrou-se, para já, radiante com a vitória.

“Estou contente com a maneira como joguei. Sei que contra Sabalenka vai ser sempre um encontro difícil. Tentei estar sempre dentro da luta, ela é número um do Mundo por uma razão”, começou por afirmar.

Leia também:

 

Sobre o duelo que vem aí, Gauff deu a receita. “Ela está a jogar um grande ténis. O meu objetivo será jogar com muita confiança, que me dê a melhor oportunidade de ganhar. Realmente não estou nervosa, o fim do ano sempre foi uma vantagem porque estar aqui é uma recompensa pela temporada que tive”, sublinhou.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt