Qinwen Zheng avisa concorrência nas WTA Finals: «Sei bem aquilo de que sou capaz»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 7, 2024

Qinwen Zheng está a realizar uma grande segunda metade de temporada e levou o seu grande nível para Riade, na Arábia Saudita. É que a chinesa já se apurou para as meias-finais, logo atrás de Aryna Sabalenka, isto depois de ter arrasado Jasmine Paolini, a grande surpresa da época.

“Foi uma das minhas melhores exibições do ano, com percentagem muito alta de primeiro serviço, senti-me muito bem no fundo do court também e até fiz uns bons vóleis. Finalmente mostrei o nível de ténis que realmente aspiro, embora saiba que é normal ir para o court um pouco nervosa. Mas tenho a confiança de saber bem aquilo de que sou capaz, de qual é o meu nível”, atirou.

Leia também:

 

Qinwen Zheng repete, para já, as pisadas de Na Li, que acabou por chegar à final das WTA Finals em 2013, perdendo para Serena Williams. “Lembro-me perfeitamente, foi há 11 anos. Não posso estar mais orgulhosa por ter alcançado este registo como ele. Quando cheguei a Riade não sabia muito bem o que ia acontecer, é só a minha primeira participação. O melhor é que estou a ser capaz de desfrutar, mesmo tendo caído num grupo tão complicado”, sentenciou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt