Sabalenka evitou horas extra com Paolini: «A meio do segundo set já estava a pensar no terceiro»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 5, 2024
Divulgação/WTA Finals

Aryna Sabalenka teve de lutar na segunda partida mas acabou mesmo por derrotar Jasmine Paolini em apenas dois sets para garantir logo a conquista do seu grupo nas WTA Finals. A número um do Mundo mostrou-se muito satisfeita, até porque a certa altura… já se imaginava a jogar uma terceira partida.

“O segundo set foi traiçoeiro. Sinceramente, tentei continuar agressiva e mostrar-lhe que ia lutar pelo set de qualquer forma e fiquei muito feliz por vencer em dois. A meio do segundo set já estava a pensar no terceiro, mas depois parei para pensar que não era o terceiro até estarmos lá. Fico feliz por todas aquelas pancadas nos set points terem entrado”, confessou, ela que salvou dois set points.

Leia também:

 

Sabalenka não escondeu o orgulho e explicou que tem motivação extra para lutar. “Estou muito orgulhosa de mim mas também da minha equipa porque ultrapassámos muitas coisas para chegar a número um. É trabalho de equipa, não sou só eu. Há trabalho que ninguém vê, mas fazem muito muito e estou muito agradecida. É motivação para mim para continuar a ganhar porque eles merecem”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt