Muguruza critica ataques ao calendário: «Não há motivos para se queixarem»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 4, 2024

Agora como diretora das WTA Finals, Garbiñe Muguruza mostrou-se crítica com quem tem atacado o calendário do circuito feminino. A antiga tenista espanhola não compreende as queixas que são feitas e dá o seu próprio exemplo.

“Tinha continuado se fosse diferente? Não acredito nisso porque nunca me queixei do circuito. É o que há, temos muitas oportunidades, podemos desenhar o nosso próprio calendário. Não são obrigadas a jogar todos os torneios. É fantástico ter tantos torneios, tantas oportunidades para as jogadoras que não estão nas 50 melhores ou no top 10”, começou por referir em Riade.

Muguruza remata com uma ideia clara. “Não há motivos para se queixarem. Fazes o teu próprio calendário e conheces a tua capacidade. Sobretudo se estiveres a ganhar muitos encontros, dizes a ti mesma que é melhor relaxar aqui, ir mais forte ali, entre outros”, resumiu.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt