Swiatek alcança o que apenas outras duas tenistas conseguiram nos últimos 30 anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 4, 2024

O caso esteve mal parado, mas Iga Swiatek conseguiu descobrir maneira de dar a volta a Barbora Krejcikova para entrar nas WTA Finals com um triunfo, isto na primeira vez que competiu desde o US Open. Ora, a número dois do Mundo conseguiu, desta forma, somar a 60.ª vitória da temporada, o que a deixa num clube muito reservado.

É que, se olharmos para os 30 anos, apenas outras duas jogadoras conseguiram o que Swiatek alcançou agora: ter pelo menos três temporadas consecutivas a vencer um mínimo de 60 encontros. Iga fá-lo desde 2022, pelo que se juntou a Martina Hingis (1997-2001) e Caroline Wozniacki (2009-2011). Uma demonstração de força!

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt