Zverev atropela Humbert e conquista em Paris-Bercy o sétimo Masters 1000 da carreira

Por José Morgado - Novembro 3, 2024

Alexander Zverev, de 27 anos, escreveu este domingo mais uma página bonita para a sua carreira, ao conquistar o ATP Masters 1000 de Paris pela primeira vez. É o 23.º título da carreira do alemão, sétimo de categoria Masters 1000. Zverev, recorde-se, tem ainda um título olímpico, dois títulos nas ATP Finals e voltará a ser número dois do Mundo já esta segunda-feira em troca com Carlos Alcaraz.

Numa final que prometia… mas que desiludiu, Zverev despachou muito facilmente Ugo Humbert, melhor tenista francês da atualidade e 18.º do ranking ATP, por 6-2 e 6-2, num encontro resolvido em apenas 1h14. O germânico dominou o encontro em toda a linha, de início ao fim, perdendo apenas 5 pontos no seu serviço ao longo de dois sets…

Zverev iguala Michael Chang e torna-se no oitavo jogador com mais títulos Masters 1000 desde a criação desta categoria de torneios em 1990. Chega a Turim como número dois do Mundo… e cheio de confiança!

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com