Swiatek sai do buraco contra Krejcikova e acaba estreia nas WTA Finals… a arrasar

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 3, 2024

Iga Swiatek parecia encaminhada para uma derrota pesada nas WTA Finals, no seu primeiro encontro com Wim Fissette como treinador e na primeira vez que pisava um court para competir desde o US Open. É que Barbora Krejcikova comandava por 6-4 e 3-0, com dois breaks de vantagem no segundo set, antes de a número dois do ranking mundial escavar bem fundo e lutar para conseguir uma notável reviravolta.

Swiatek deu a volta e triunfou com os parciais 4-6, 7-5 e 6-2, ao cabo de pouco mais de duas horas e meia, numa demonstração de força que a faz entrar da melhor maneira em Riade. A polaca saiu do referido 0-3 para 4-3, sendo que depois fez a diferença quando a checa servia para forçar o tie-break. Já no terceiro parcial, Swiatek abriu de forma arrasadora para 5-0 e ainda permitiu uma curta aproximação antes de fechar as contas.

Leia também:

 

Assim, Iga inicia a defesa do título — que conquistou sem qualquer derrota na época passada —  com a 60.ª vitória da época e vai mantendo as ínfimas hipóteses de sair da Arábia Saudita como número um do Mundo. Para já, fica à espera para ver o que Jessica Pegula Coco Gauff fazem no outro encontro do grupo.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt