Draper derrota Fritz em Paris e mantém-se na luta por Turim; Shelton perde com lucky loser francês

Por José Morgado - Outubro 30, 2024
Draper

Jack Draper, jovem britânico de 22 anos que tem sido uma das grandes figuras dos últimos meses de circuito — meias-finais no US Open, título no ATP 500 de Viena — somou esta quarta-feira uma sétima vitória consecutiva a caminho dos oitavos-de-final do ATP Masters 1000 de Paris, em França.

O atual número 15 do Mundo manteve viva a chama da qualificação para as ATP Finals de Turim ao derrotar o norte-americano Taylor Fritz, sexto ATP e precisamente um dos tenistas confirmados em Turim, por 7-6(6), 4-6 e 6-4, num excelente duelo de quase 2h30. Draper marca duelo com Alex De Minaur (9.º da Race), que também luta (esse ainda mais…) pelas Finals. O australiano lidera o confronto direto por 3-1, mas Draper venceu o último e mais importante encontro entre ambos, nos quartos-de-final da última edição do US Open.

O final da jornada trouxe ainda uma grande surpresa, com o lucky loser francês Arthur Cazaux (85.º) a surpreendeu o norte-americano Ben Shelton (19.º), impondo-se por 6-3 e 7-6(4). Vai defrontar Holger Rune (13.º) na quinta-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com