Ex-campeões Khachanov (acabou com série de Perricard) e Rune regressam aos ‘oitavos’ em Paris

Por José Morgado - Outubro 30, 2024
Rune

O russo Karen Khachanov, campeão do ATP Masters 1000 de Paris-Bercy em 2018 e atual 21.º ATP, e o dinamarquês Holger Rune, vencedor da prova em 2022 (ambos derrotaram o lendário Novak Djokovic na final) e agora 13.º do ranking, qualificaram-se esta quarta-feira para os oitavos-de-final do torneio gaulês, ainda que de formas… bem distintas.

Khachanov, vindo de título em Almaty e final em Viena, deu sequência ao seu grande momento de forma com um triunfo sobre o francês Giovanni Mpetshi Perricard, 31.º ATP, por 6-7(12), 6-1 e 6-4, colocando uma ponto final na série de seis vitórias seguidas do francês, e marcou duelo na quinta-feira com o australiano Alexei Popyrin, campeão do ATP Masters 1000 de Montreal.

Holger Rune, que também parece estar a encontrar a forma de outros tempos nesta altura do ano — em que costuma jogar muito bem — confirmou o regresso aos oitavos-de-final em Bercy com um triunfo fácil diante do cazaque Alexander Bublik (33.º) por 6-4 e 6-2, em pouco mais de uma hora. Rune aguarda por Ben Shelton ou Arthur Cazaux na quinta-feira…

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com